26.11.06
Eri Bellissima ~~ Ligabue
Domingo ~~
Mas não. Não me debulharei em recatadas reclamações. Não me entregarei a suspiros sem norte. Não me debato mais por qualquer motivo sem razão.
Sem mais, me vou.
19.11.06
"Nadie dijo nunca que fuera fácil llegar a ser una princesa."
It hasn't been said by anyone that it would be easy to become a princess.
Nessuno ha detto che era fácile si tornare una principessa.
~Ma non è preciso che sia fácile. Just need to believe that it worth it!! E, claro, compreender os passos e perceber o alvo. Absoluto.
Questa notte - I miei pensieri ~~
A academia de ginástica aguarda ansiosa pela segunda-feira. [Eu nem tanto!]. Conquanto sobram convicções e obstinações, restam, também, aqueles medos silenciosos - transmutados em banhos no escuro e lágrimas que turvam qualquer visão. Que digo?
Agora me vou. Morfeu me aguarda. Quero me embalar em teus longos braços e acordar convicta de ser o que sou - e cônsia de sabê-lo todo, em seus detalhes de alma, de corpo, de coração. Apenas.
PS: Ho anche pensiere sopra "Price-cap"!!^^
14.11.06
Four To The Floor ~ by Starsailor
10.11.06
Comincia a perdere le speranze, la nostra principessina.
"La foresta-radice-labirinto" - Italo Calvino.
[Vale explicar: o livrinho tem a principessina Verbena como personagem principal. Não que a princesa aqui esteja sem esperanças hoje. Não mesmo! Mas ela, que tem uma Verena, não podia deixar de ressaltar a Verbena...]
9.11.06
Gli occhi....
Parlano di come sono davvero.....E solo chi mi sa guardare veramente negli occhi, sa scorprirti per quella che sono.
~But it's important to stress out that I am not very found of people that keep looking at me...so, sorry about that! But maybe (just maybe!) I won't care if you try. :)
8.11.06
H. me respondeu...
Acho que ele se sentiu ofendido; ou então achou que meus devaneios eram interpretações erróneas sobre os seus comentários. Mas não. Não eram, meu querido H.
Na verdade elas são elaborações acerca de temas que às vezes desconheço a intensidade; ou que às vezes super estimo o poder. Enfim, não se relacionam diretamente a ti, mas à mim mesma, ao meu ser tentando entender aquilo que, até então, não entende - e que você insiste em discorrer com tamanha segurança. E propriedade (talvez).
Ele então me disse que iria comentar no próprio texto. E aí seguem seus comentários, todos eles. Entre parênteses; de azul. E as minhas respostas. Em seguida; de vermelho.
Segue então o texto original e os respectivos comentários:
H.
Ele insiste em me lembrar que aquelas coisas são todas as boas coisas da vida
(são não. Aquelas soisas são muito boas. Mas tem zilhões de outras boas coisas na vida. Aquelas são boas coisas da vida. Só isto.);
Obrigada. Obrigada por me lembrar que na vida existem várias coisas boas. Obrigada, inclusive, por estar do meu lado em vários momentos em que as vivenciei - e vivencio. Obrigada por me cuidar quando estou triste, por me fazer peralta em busca de um passeio para alegrar o dia triste de dezembro em que não era possível sair dirigindo por aí..Obrigada por me ouvir, cantarolar incessantemente e adivinhar meus pensamentos, ações e sentimentos no fundo dos meus olhos.
ele insiste em me fazer pensar que estou errada e não compreendo o sentido de tudo o que é bom.
(nunca pense que vc está errada. Você pode não gostar desta condição mas vc é diferente. E somos todos diferentes. Graças a Deus!!!! Se todos no mundo fossem iguais a alguém.......... o mundo seria uma b....ta.)
Ser diferente é bom. Por vezes. Mas existem momentos em que tudo que precisamos é de sermos iguais, sermos parecidos, nos sentirmos inclusos em um grupo qualquer. Hoje não me sinto assim. Não me sinto dissociada, não me sinto apática ao mundo que me cerca. Ainda bem!
Ele me faz sentir pavores horrendos, arrepios desgostosos.
(não gostei particularmente desta parte......)Sem mais.
Os arrepios e pavores são oriundos da tentativa e me entender, não das tuas palavras em especial. Você bem sabe disso! E sabes que te amo por tudo, inclusive (ou talvez especialmente) por me torturar com pavores e arrepios desgostosos - que são fatores que ajudam no crescimento, no auto conhecimento, na superação. Sem mais.
Beijos para a princesa.
H.
Beijos para você, querido, que tanto amo!
Impressionada, parte II.
Esta noite éramos felicidade pura. E éramos segredos divididos, amizade infinita. Ela me contara dos planos de casamento próximo; então eu a questionei (em tons de alegria e até curiosidade) sobre seus conselhos dados a mim outrora.
Ela total, linda, cheia de brilhos. Eu também (por que haveria de sermos diferente?). Conversamos, andamos para lá e para cá dentro de uma casa qualquer. E depois fomos à Igreja. Outras coisas mais perpassaram estes momentos singelos de felicidade suprema, mas não os recordo bem.
Já havia sonhado com ela anteriormente. Mas ela era, então, apenas aflição e tristeza. Hoje não. Hoje era uma satisfação que não tem limites! E eu também!
Talvez estivesse me projetando nela; talvez fossem realmente realidades. Talvez agora, após tantas orações, as coisas tenham realmente se tornado diversas, serenas. Acredito nisso, para ser bem sincera!!
As razões de tudo isso não me importam neste instante. Somente me importa que este sonho me tornou infinitamente mais confiante, mais tranqüila. E sinto que ele se espelhe nela também. Poderia haver algo de maior preciosidade neste instante?!